BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Tênis: Jogos de sexta-feira definem quadrifinalistas do Unimed Pro

Nem a chuva da quinta-feira (2/8) conseguiu conter a animação dos tenistas que disputam a terceira etapa do Unimed Pro, o único circuito de tênis profissional realizado no país. Em função do mau tempo, a organização optou por realizar o torneio em sede principal e secundária, contando com uma quadra coberta no Clube de Campo de Tubarão e outras duas no Clube 29 de Julho.

Os jogos mais disputados do dia envolveram dois cabeças-de-chave. Renato Pereira, paranaense favorito na competição, entrou em quadra quando ainda não chovia, no Clube de Campo, às 10 horas, contra o gaúcho Rafael Dal-Ri. Pereira perdeu o primeiro set por 7/6 (3), e venceu o jogo de virada em 6/4 6/2.

Luiz Deneka, cabeça-de-chave 3, e Gustavo Kleine (Instituto Tênis), top 10 do ranking nacional dos 18 anos, protagonizaram outro confronto disputado ponto a ponto, no Clube 29 de julho. Kleine venceu o primeiro set por 6/4, teve dois match points no segundo set, mas não conseguiu superar o adversário, Deneka, que virou 7/5 e venceu o terceiro por 6/4. Também avançaram às oitavas-de-final o criciumense Édio Castanhel e os atletas da PSP Sports, Bruno Volkmann e Paulo Passold; além dos gaúchos Alexandre Zornig, Fabrício Neis e Matheus Wagner.

Nesta sexta-feira entram em quadra os jogos válidos pelas oitavas-de-final da chave principal masculina, além da primeira rodada da chave feminina, com destaque para o jogo entre Flávia Bueno (Instituto Tênis) e a gaúcha Raquel Piltcher, e Rafaela Wenzel, de Santa Catarina, com outra gaúcha, Thaís Xavier.

Com informações da AI/FCT.

Nenhum comentário: