BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 5 de março de 2009

Judô: Unisul cria categoria Baby

Devido ao sucesso das escolinhas de judô da Unisul e a grande procura de crianças, a partir de cinco anos de idade, para praticar a modalidade, foi criada uma nova categoria: a baby judô, com alunos de cinco a oito anos. As atividades da nova turma iniciam no próximo dia 11, quarta-feira, no bloco C (da saúde) da universidade, Campus Tubarão, das 18 às 19 horas.

- É uma boa hora para começar. Muitos atletas olímpicos iniciaram a carreira nessa faixa etária. Sem falar que, começando mais cedo, o judoca fica com um bom físico, além de fortalecer a disciplina e a concentração na sala de aula - explica o coordenador das escolinhas de judô da Unisul Tubarão, Thiago Gomes.

Segundo Gomes, o treinamento vai ser lúdico, com brincadeiras, disciplina, respeito e vivência da modalidade.

- É cedo para trabalhar as crianças como atletas, o professor tem que ter todo o cuidado, e não pular etapas. Não se deve pensar só em competição com eles, e sim a educação e os estudos - diz.

As escolinhas de judô da Unisul, que fazem parte da Gerência de Esportes da Universidade, contam com o apoio da direção do colégio Dehon.

As vagas para essa turma já estão esgotadas. Mas uma lista de espera está sendo montada.

- Com o apoio do colégio Dehon as vagas se esgotaram rapidamente. Mas para agradar a todos, estamos cadastrando os nomes de interessados - esclarece Gomes.

Interessados, então, devem entrar em contato pelo telefone 8826-3889.

Com informações do SIC/Unisul

Nenhum comentário: