BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 12 de maio de 2009

Judô consegue vaga no sul americano júnior

O judoca Pedro Antun Neto conseguiu a classificação para o campeonato Sul-americano júnior que acontece, de 18 a 20 de junho, em Antofogasta, Chile. A seletiva foi realizada em São Luis, Maranhão, nos dias 8 e 9 de maio.

O atleta da Unisul fez sete lutas e conseguiu a classificação para sua primeira competição internacional na categoria ligeiro, até 60kg. Para ele, que cursa Educação Física e Esporte na Pedra Branca, o resultado é fruto do trabalho realizado na universidade.

- A preparação foi completa. Treinos de força e explosão no tatame e fora dele, musculação e pliometria. Este trabalho dá resultado e seguimos agora com uma nova periodização - afirma.

O presidente do Unisul Esporte Clube, Volmir Joner da Silveira, vê com bons olhos o esforço da equipe de judô.

- Nosso tatame oficial chega nas próximas semanas e é bom saber que os atletas estão empolgados e rendendo. Estou muito orgulhoso pelo Pedrinho. Ele ainda é júnior e bem dedicado. Acreditamos que quando chegar na categoria sênior estará na sua melhor forma - avalia o presidente.

O judô do Unisul Esporte Clube entra de vez no ciclo de competições internacionais. A lutadora Reigiane Carvalho foi convocada para três competições de alto nível nos próximos meses. Nos dias 13 e 14 ela disputará o Desafio Internacional de Judô, no Rio de Janeiro. De 3 a 5 de julho lutará o Grand Slam, etapa do Rio de Janeiro. E de 10 a 12 de julho a World Cup de Belo Horizonte.

Com informações do SIC/U

Nenhum comentário: