BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Natação: Lucas Remor treina para ser um grande atleta


Aos nove anos de idade, Lucas Remor descobriu que tinha problemas nas costas. Por recomendação do seu médico, que o orientou a praticar atividades físicas, ele começou a nadar. De lá pra cá não parou de evoluir. Há quatro anos competindo, o jovem de 17 anos já tem diversos títulos e recordes no currículo.

- Meu médico me aconselhou a natação por ser um esporte mais ‘completo’ para tratar minhas costas, então comecei a nadar. Hoje, participando de competições, a natação já passou de um tratamento médico para uma paixão, e desejo levar isso mais adiante - conta Remor, que é aluno do Colégio Dehon.

Na bagagem estão títulos importantes como o Campeonato Sul-Brasileiro e o estadual, e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro (Copa Anápolis). Todos pela categoria Juvenil 1, onde só competem nadadores de 17 anos de idade.

Na última semana, Lucas esteve no meio-vale do estado, para as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Apesar de a competição ter sido cancelada, as provas da natação foram realizadas. O atleta da Unisul ficou em sétimo lugar nos 100m Peito e nos 400m Medley, e o quinto lugar nos 200m Medley.

No próximo dia 4, o nadador embarca rumo à capital do estado para as disputas do estadual de verão, que será realizado na Unisul de Palhoça. Mesmo lugar onde, entre os dias 10 e 14 de dezembro, acontece o Campeonato Brasileiro. Lucas também estará lá.

“Firmei uma parceria com a universidade para continuar nadando. Ano que vem vou morar em Palhoça, onde irei treinar e fazer faculdade na Unisul de lá. Como a estrutura lá é muito boa, pretendo melhorar meu nível técnico cada vez mais e conquistar resultados maiores”, conta o jovem, que vai cursar Engenharia de Produção.

Com informações da AI/U

Nenhum comentário: